Por que usar software original?

Cerca de 60% dos usuários de computadores possuem um software pirata. Fazem isso por diversos motivos, mesmo sabendo que a prática da pirataria é ilegal (Lei 9.609/98). Talvez, um dos maiores motivos são os altos preços desses sistemas o que, para algumas pessoas, soam como abuso.

Nos dias de hoje, sistemas operacionais Microsoft como o Windows 8, Widows 8.1, Windows 10 e até o mais novo Windows 11 estão disponíveis para serem baixados e instalados em qualquer computador sem custos. No entanto, se uma chave (licença) não for adquirida dentro de alguns dias, algumas funcionalidades do Windows são bloqueados e você é notificado para adquirir a licença.

É nesse momento que a tentação de usar um crack aparece. Não sabe o que é isso?

Vou explicar: é um programa cuja única finalidade é quebrar a segurança do Sistema Operacional ou de um programa para transformá-lo em “original”. O maior problema não está no crack em si, mas a maior preocupação é que, na maioria das vezes, o cracker, ou seja, a pessoa que desenvolve esse programa, insere algumas linhas de comando no código fonte desse programa permitindo que malwares (virus, worms, spies, keyslogeers, trojans, etc.) infectem seu computador através da web, pendrives, DVD's de instalação e celulares plugados, podendo sequestrar seus dados, fotos, saber o que está digitando, em quais contas bancárias você entra, suas preferências de navegação, ativar sua webcam sem que você saiba para ficar te espiando, te gravando e até mesmo apagar todo o seu HD.

Agora, te pergunto:

Diante dessa pequena explicação superficial, ainda teria coragem de instalar um sistema pirata em seu equipamento?

Sua privacidade é um de seus maiores bens e poderá ser violado caso instale programas piratas - e isso não é uma particularidade para o Windows não! Para todos os softwares que exigem licença ou não, como é o caso das distribuições Linux, e Android há um cracker que desenvolve um crack e o lança na Internet, apenas esperando que sua presa abocanhe sua “isca” e veja de camarote seus dados sendo coletados!

Alguns dos softwares mais crackeados são: Windows, pacote Office da Microsoft, softwares da Autodesk, softwares Adobe, entre muitos outros.

Ah! E não adianta instalar um bom antivírus para ter de desabilitá-lo no momento da instalação do crack. Se você permitir a instalação, o antivírus não fará nada com esse programa e você terá uma porta aberta em sua máquina para invasores.

Por isso, nós não instala Sistemas Operacionais e softwares piratas. Instalamos o software que está disponível no site do desenvolvedor, desde que ofereça uma ativação posterior como é o caso do Windows. Mesmo que você não aprove, pensamos em sua segurança e esperamos que considere isso!


FacebookInstagramYouTube